Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A DOMINAÇÃO PSICOLÓGICA


Entre todas as práticas do BDSM uma das mais sedutoras,e efetivas,
é a dominação psicológica.Talvez por estar,diretamente,ligada à personalidade do TOP.
Existem pessoas,mesmo no mundo “baunilha”, que conseguem “eletrizar” com sua presença.
Independe de aparência ou beleza,é algo interior que emana de si e as torna poderosas.
Junte-se a esta capacidade,uma outra,a da verbalização .Um charme que cresce a partir de palavras arrasadoras.
No Universo BDSM ,esta habilidade é imprescindível para o processo de dominação e muitos sonham tê-la.Alguns,até conseguem e seus bottoms lhes são apegados,incondicionalmente.
Observa-se que,talvez por questão cultural,as submissas são mais sujeitas a este tipo de dominação.Sentem-se atraídas por Dominadores que trazem em seu discurso,algo que lhes parece mágico e inebriante.
A dominação psicológica é a algema invisível numa relação do tipo D/s.Uma palavra,o olhar, ou mesmo,o silêncio,se tornam sinais vivos do poder do TOP.
Não há distância que se interponha a este poder.A presença do TOP se cristaliza a partir da simples lembrança do som de sua voz. Torna-se,assim, um elo que acorrenta sem correntes e prende,sem grilhões.
Mas,existe um outro lado desta admirável moeda:o nível de entrega pretendido pelos TOPs e a proposta de entrega dos bottoms.
Em alguns casos,pode-se observar que a intensidade da entrega de um ultrapassa a expectativa desejada pelo outro.
A dominação psicológica pode vir a ser uma armadilha para ambos,na medida em que o senso de equilíbrio seja muito difícil de alcançar.
O bottom pode assumir uma posição de dependência muito intensa e longe do pretendido pelo TOP.
Mesmo em se considerando que,as pessoas envolvidas sejam adultas e responsáveis por si mesmas,em termos emocionais,algumas são mais vulneráveis,ou ainda,mais fragilizadas,do que outras.
Neste momento,os TOPs (sejam eles homens ou mulheres)devem estar atentos para evitar apegos maiores,se esta não é a sua vontade.
Existe uma frase de Saint Éxupery que diz”Você é responsável por aquilo que cativa”, frase,absolutamente verdadeira,neste caso.
Cabe aos TOPs,como a parte mais ativa no processo de Dominação,estabelecer os parâmetros e o ritmo de aproximação e envolvimento.Este é o exercício de uma dominação responsável.
Cabe a eles,também,se resguardar no tocante a apegos indesejáveis,e, aos bottoms se cientificar das reais intenções de alguém a quem pretendam entregar sua submissão.
(Castelã_SM)


2 comentários:

Anônimo disse...

Li o aviso nochat e estou assustada quem gosta disso ein?

Bia.Biazinha disse...

Eu posso dizer que gosto de dominação psicologica, mas estou pagando um preço caro por isso...muito caro mesmo...mas espero q um dia passe...
Muito interessante tudo que escreveu.
bjs
bia.biazinha