Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

terça-feira, 1 de junho de 2010

VISITANTE ILUSTRE

 (FILLETE : uma obra da artista)

LOUISE DE BOURGEOIS

 A escultora norte-americana nascida na França Louise Bourgeois, uma das artistas mais influentes do mundo contemporâneo, morreu na segunda-feira,(31/05), em Manhattan, onde vivia, informou o jornal New York Times. Ela estava com 98 anos.
Segundo Wendy Williams, diretora administrativa do ateliê Louise Bourgeois, a artista morreu de ataque cardíaco, informou o jornal.
O trabalho de Bourgeois com materiais diversos, desde madeira até aço ou pedra, tendia a girar em torno da forma humana, embora algumas de suas peças mais reconhecíveis fossem esculturas gigantes de aranhas, algumas com três andares de altura.
A artista dizia que uma de suas principais inspirações era sua infância, na França, onde ela conviveu com sua mãe amorosa mas se sentia insegura devido às infidelidades conjugais de seu pai, entre outras com sua professora particular.
Seu trabalho de 1974 "A Destruição do Pai" foi visto como interpretação de uma fantasia infantil em que uma figura paterna é posta sobre uma mesa, onde é desmembrada e comida por outros membros da família.
Bourgeois mudou-se para Nova York em 1938, depois de se casar com um historiador de arte norte-americano, e sua reputação foi crescendo aos poucos.
Mas foi apenas nas décadas de 1980 e 1990, quando ganhou uma retrospectiva no Museu de Arte Moderna e representou os Estados Unidos na Bienal de Veneza, que ela começou a ser vista como influência maior.
(Por Mike Collett-White)

Nenhum comentário: