Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

sábado, 12 de junho de 2010

AUTORES DO EROTISMO



D. H. LAWRENCE 
  
  (Marina Hands e Jean-Louis Coulloc'h na vesão de 2006 do filme "Lady Chaterley")

(Sylvia Cristel e Nicoas Clay na versão de 1981 do filme "O amante de Lady Chaterley")

David Herbert Lawrence, que viria a ser universalmente conhecido como D. H. Lawrence, nasceu na aldeia de Eastwood, no Reino Unido, em 1885.
Sua obsessão por mulheres, sexo e amor revelou-se desde cedo. Embora ele custasse a se decidir sobre a quem amar, tendo perdido a virgindade só aos 23 anos, conseguiu traduzir esses temas numa obra literária magnífica. Lawrence mostra-nos o amor como uma força da natureza, as paixões como redemoinhos que carregam os fracos seres humanos, e as mulheres carregando o destino dos casais.
As mulheres de Lawrence são decisivas para a existência dos homens, de forma positiva ou não. Elas são, segundo ele, o angelical e o animal da natureza encarnados no humano.
Lawrence julgava que o sexo era o nosso ser fundamental. Isso está expresso em seus livros.As paixões não escolhem gênero ou faixas etárias em seus romances.Ambicionava criar um moderno culto ao falo, mas sem que isso implicasse em opressão à mulher. Esse culto não deveria, segundo ele, voltar-se ao pênis masculino, mas a um grande Falo Universal, símbolo da fertilidade criadora.A mulher seria o elemento de ligação que transformaria o pênis em Falo Universal. Em sua teoria homem e mulher são basicamente diferentes, mas devem buscar o perfeito equilíbrio entre masculino e feminino.
Lawrence começou a escrever sua obra máxima em 1926. O amante de Lady Chatterley é a história de Constance Reid, uma bela mulher que se casa com Clifford Chatterley, um oficial inglês em licença. Após a lua de mel ele é chamado para uma das frentes de batalha da Primeira Guerra. Retorna inválido, numa cadeira de rodas.
Sir Chatterley é um homem refinado e compreensivo. Vendo a situação da jovem esposa, autoriza-a a encontrar um amante que ela "deseje de todo o coração". Inicialmente Constance opta pela castidade, mas com o tempo se interessa por Oliver, empregado da mansão, que vive numa cabana no parque que envolve a propriedade.Oliver é baixo, feio e rude, mas tem para ela a força da natureza. Ao encontrá-lo para transmitir ordens do marido, acaba por entregar-se a ele. Suas relações com o empregado são arrebatadoras. O desfecho se dá com Oliver deixando o emprego para tornar-se operário em Sheffield. Constance descobre que está grávida e confessa ao marido. Este imagina que o filho pertence a Duncan Forbes, um pintor que eles haviam hospedado. Ela sente horror pela condescendência do marido e abandona a casa para refugiar-se junto à família.Lawrence glorifica a alegria dos corpos durante o sexo, o que para ele é um das leis eternas da natureza.
D. H. Lawrence morreu tísico, em 2 de março de 1930.
*TEXTOS EXTRAÍDOS DA NET.*
(postado na lista BDSM-SP em  mas/2005)

Nenhum comentário: