Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

quarta-feira, 31 de março de 2010

PARA AS DEUSAS:SEU SIGNIFICADO


 DEMÉTER:A DEUSA DA MATERNIDADE


 Para ela, a procriação é o principal motivo da existência feminina.Uma das Doze Divindades do Olimpo, é Filha de Cronos e Réia ,e Deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de Deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Baco ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.
Em Roma, onde foi sincretizada como Ceres, seu festival era chamado Cerélia e celebrado na primavera.Como Deusa do Ciclo Agrícola ,la incorpora o Ciclo de Vida/Morte/Renascimento. Os seguidores de Deméter reverenciavam cada estágio do Ciclo do Universo como cheio de beleza( inclusive a Morte).Como Deusa dos grãos, Deméter zela por todo processo de seu crescimento , colheita e uso. O festival de Deméter era uma ocasião solene e alegre na Grécia Antiga. Era realizado durante nove dias inteiros , quando então cessava o trabalho normal para que as pessoas pudessem celebrar a abundância, cujas bençãos haviam recebido. Inúmeras festas eram celebradas em sua homenagem e todas elas realizadas de acordo com as estações do ano, uma vez que estavam intimamente ligadas ao plantio, colheita do trigo e ao trabalho decorrente disso. Dentre as mais importantes festas destacam-se as Tesmofórias, onde se expressava gratidão à deusa pelas últimas colheitas, as Clóias, que se realizavam quando o verde do trigo e da cevada cobriam o campo, as Talísias, realizadas no início das colheitas e Haloas, festa dedicada também a Dionísio .Acredita-se que o culto à Deméter tenha sido trazido à Grécia vindo de Creta durante o período micênico, carregando consigo o seu nome.. Sendo assim, ela é descendente direta da Deusa-Mãe cretense, que com suas virgens e sacerdotisas, empunhavam serpentes e prestavam culto ao touro. Neste caso, podemos afirmar que Deméter representaria a sobrevivência da religião e dos valores matriarcais durante a cultura patriarcal guerreira dos gregos clássicos.Na Grécia antiga, Deméter era responsável por todas as formas de reprodução da vida, mas principalmente da vida vegetal, o que lhe rendeu o título de "Senhora das Plantas", "A Verde", "A que atrai o fruto" e "A que atrai as estações". As pessoas a honravam ao usar guirlandas de flores enquanto marchavam pelas ruas, geralmente descalças. Acreditava-se que pisar na terra descalço aumentava a comunicação entre os humanos e a Deusa.
 Para os gregos, Deméter era a criadora do tempo e a responsável por sua medição em todas as formas. Seus sacerdotes eram conhecidos como Filhos da Lua. 


(Fonte:Internet/adaptação:Castelã_SM)


2 comentários:

Tony disse...

Muito interessante, esta serie com o significado das deusas, vai permitir que muita candidata a Domme, não escolha o nome por ele ser apenas bom sonoramente, mais pelo seu real significado e que este venha a ter com aquilo que ela quer representar perante seus escravos. Parabens!

Castelã_SM disse...

Olá Tony...primeiramente, grata pela visita.A intenção da série é esta mesma... rs...volte sempre