Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

quinta-feira, 18 de março de 2010

PARA AS DEUSAS:SEU SIGNIFICADO




ATHENA - A DEUSA INDEPENDENTE 

 

Mulher da sabedoria e do ofício, é feliz consigo mesma e não quer casar.Atena era a Deusa grega da sabedoria e das artes conhecida como Minerva pelos romanos. Atena, Deusa virgem, dedicada a castidade e celibato. Era majestosa e uma linda Deusa guerreira, protetora de seus heróis escolhidos e de sua cidade homônima Atenas. Única Deusa retratada usando couraça, com pala de seu capacete voltada para trás para deixar a vista sua beleza, um escudo no braço e uma lança na mão.
Era protetora das cidades,das forças militares, e Deusa das tecelãs, ourives, oleiras e costureiras. Atena foi creditada pelos gregos ao dar à humanidade as rédeas para amansar o cavalo, ao inspirar os construtores de navios em sua habilidade, e ao ensinar as pessoas a fazer o arado, ancinho, canga de boi e carro de guerra. A oliveira foi seu presente especial a Atenas, um presente que produziu o cultivo das azeitonas.
As habilidades bélicas domésticas associadas com Atena envolvem planejamento e execução, atividades que requerem pensamento intencional e inteligente. A estratégica, o aspecto prático e resultados tangíveis são indicações de qualidades e legitimidade de sua sabedoria própria. Atena valoriza o pensamento racional e o domínio da vontade e do intelecto sobre o instinto e a natureza.

(Fonte: Internet,adaptação por Castelã_SM) 

Nenhum comentário: