Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

terça-feira, 27 de julho de 2010

REPOSTANDO: SER MENTOR



SER  MENTOR


Em SM chamamos,de mentor,aquele que orienta pessoas adeptas do BDSM e as orientam em suas praticas e atitudes dentro da comunidade. A figura do mentor é algo fundamental para o praticante do sadomasoquismo. Aquele que quer descobrir os prazeres desta arte por si mesmo corre sérios riscos de se machucar e não apenas fisicamente.Ser Mentor exige um altruísmo imenso. Em primeiro lugar,estar disposto a passar seus conhecimentos a seus mentorados.Mostrar a ética, a filosofia e a prática do SM àqueles que buscam aprender com seriedade essa forma de prazer. Ser Mentor é partilhar a vida, levar pessoas pelas trilhas de prazer já percorridas. Ser Mentor é quase desdobrar fibra por fibra o coração, com disse Bilac. Ser Mentor é abdicar de seus próprios prazeres com seu mentorado. Não cabe ao Mentor fazer nenhum tipo de jogo, cena, sessão com aquele que está aprendendo. O Mentor não é dono, sádico ou dominador de seu pupilo. Nem é escravo, submisso ou masoquista. O Mentor não se envolve. Orienta. Não pratica. Ensina.Um Mentor pode ser um dominador ou um submisso. Um Dono ou um escravo. Um sádico ou um masoquista. Saber não é privilegio de castas. É perfeitamente aceitável que um escravo ensine a um dominador conceitos SM. Ou uma masoquista possa mentorar um sádico. Por mais que isto possa chocar.Ser Mentor não significa estar numa hierarquia superior dentro do SM. Ser mentor é dever ensinar àqueles que são adeptos do SM como agir dentro do São, do Seguro e do Consensual. É transmitir a filosofia do BDSM àqueles que tem a paixão por este prazer mas que ainda não tiveram a possibilidade de adquirir a técnica. Ser Mentor não é ser mais. É ter a grandeza de servir a outros adeptos como condutor, guia. É ter o desprendimento de transmitir,aos outros, aquilo que foi aprendido. É dar, esperando receber em troca apenas o compromisso de que o conhecimento transmitido será disseminado.A escolha de um Mentor é algo fundamental. Se você ao ler isto chegar a conclusão que precisa de um (eu particularmente acho que todos precisamos), procure alguém de sua confiança. Alguém maduro, que tenha vivência e conhecimento prático e teórico que possa lhe transmitir. Mas acima disso alguém que possa também lhe ouvir em suas dúvidas e angústias, lhe respeitar em suas inseguranças e em seus medos (sádicos também são gente), e ser seu amigo nas horas de aflição. Alguém que lhe seja íntimo, que possa ser até seu confessor.
Klaus
Nota:Klaus é um dos fundadores do Grupo SOMOS/SP(este texto é uma adaptação do original)

5 comentários:

Amar Yasmine disse...

Maravilhosa Senhora Maga!

Tenho o maior respeito por aquele que foi meu Mentor, o Senhor Sádico-SC. Homem de grande caráter, Dominador seríssimo, que me deixa orgulhosa por um dia ter me ajudado a trilhar o caminho do Sadomasoquismo Ele o fez com o único intuito de tornar correta a minha caminhada e jamais tirou qualquer tipo de proveito disto.

O Senhor Sádico-SC tem não só o meu respeito, como também a minha admiração e o meu afeto na forma mais pura.

Agradeço imenso à vida por ter permitido que eu encontrasse este Senhor, tão íntegro e tão ético. Desejo que a sorte sempre esteja do lado dele e que ele seja muito feliz.

A Senhora também poderia ter sido minha Mentora, se a tivesse conhecido quando do meu ingresso neste mundo de prazeres. Eu a considero como uma, sabes disso. Sabes que tens todo meu encantamento e que a vejo como um ícone neste nosso meio.

Enfim, as práticas SM vieram de forma sublime, sempre através de pessoas especiais, me preparando para viver um mundo de delícias e a plenitude da minha servidão nas mãos e aos pés do SENHOR DEXPEX, a quem tenho a honra de pertencer e servir.

Como podes ver, Maravilhosa Senhora Maga, sou uma pessoa de muita sorte.

Doces besos em suas maos!

DEXPEX_{Amar Yasmine}

Castelã_SM disse...

Sinto-me envaidecida com suas amáveis palavras,especialmente por que vêm de uma pessoa tão especial como você,,,Apenas faço pautar,minhas atitudes, por um caminho de seriedade e respeito por meus escravos, meus pares...e minhas queridas amigas submissas.Felicidades para vc e meu grande amigo, seu Senhor!

MissTery-MistressMadura disse...

Quando comecei no BDSM, tive bastante sorte por encontrar uma Domme em SP, para me tirar dúvidas iniciais, eu sempre a chamo de Mentora.. pois ela que me auxiliou a dar o "start".. Logo a seguir, um escravo/masoca com experiência que me mostrou coisas que eu nem sabia existir ou ser (pena ele não ter continuado né? Dito por vc, eu aprenderia muito com ele).. ele fez explodir a sádica que existe em mim e que estava escondidinha..
Sempre serei grata a esses dois...
Mas a cada passo de meu caminho, encontro sempre muitos mentores.
Voce, M@ga, é uma dessas pessoas, que sempre tem algo a acrescentar a nós.
Me lembro quando a coisa desandou com o meu primeiro escravo, e vc no chat me perguntou se eu estava bem, depois da decepção... Vi ali, uma pessoa de extrema grandeza, como se segurasse a minha mão.. e me confortasse... Nem te agradeci por isso.. então, aproveito esse post, para agradecê-la pelo carinho que teve por mim.
Alem do mais, sempre quando venho nesse blog, saio com um pouco mais de experiência.. Acredito que vc, é reponsável por ensinar muitas pessoas, sem o saber sequer.. E um Mentor "Natural" na minha opinião é assim..

Beijos e obrigada por tudo que fazes..

Castelã_SM disse...

Minha cara MIss Tery...fiquei emocionada com suas gentis palavras.Sou sincera com tudo o que faço.Criei esse blog,como um desabafo.Para colocar tudo que penso,gosto e pratico.Se é de valia para alguém,fico muito feliz com isso.Vc é uma querida amiga e sintoniza comigo...rsrs...Pode ter certeza que tb é um grande prazer para mim,visitá-la em seu cantinho...gde bj..

MissTery-MistressMadura disse...

:)