Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

terça-feira, 7 de outubro de 2008

VISITANTE ILUSTRE

UM FOTÓGRAFO


Nascido em 4/11/46, Robert foi o terceiro filho de uma família pobre dos subúrbios de Nova Iorque. Estudou arte no Pratt Institute do Brooklyn e suas primeiras fotografias foram feitas na década de 70 com uma polaroid.
Ele queria ser, na verdade, um artista plástico e encontrou na fotografia a maneira perfeita para expressar suas inquietações artísticas.
A partir dos anos 80 o fotógrafo passa a refinar seu trabalho a nível técnico e estético, produzindo imagens explorando o nu artístico sob uma ótica clássica e composição purista, still life de flores e portrait de personalidades do meio artístico e cultural.
São desta fase algumas de suas fotos mais marcantes de homossexuais em rituais sadomasoquistas.
Suas fotografias de composições clássicas e sofisticadas, suas naturezas mortas refinadas e suas imagens da sexualidade explícita do universo sadomasoquista, despertaram tanto a idolatria quanto a fúria da sociedade norte-americana.
Mapplethorpe morreu,aos 42 anos, em 1989, vítima de uma infecção pelo vírus da aids.










Após sua morte, Mapplethorpe teve seu último livro cassado, proibído, retirado de bibliotecas e centros culturais, criando uma das maiores e mais recentes controvérsias sobre a liberdade de expressão nos EUA.
(fonte:Internet)





















Um comentário:

BELA disse...

Senhora Maga,
Não conhecia este fotografo.
Amei!!!