Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

terça-feira, 28 de outubro de 2008

CROSSDRESSER E OUTRAS DEFINIÇÕES


O Longman – Dictionary of Contemporary English aparece a seguinte definição:

"CROSSDRESSING - The practice of wearing the clothes of the opposite Sex, especially for sexual pleasure ( A pratica de usar as roupas do sexo oposto, especialmente para prazer sexual)."

Quando, por volta de 1997 vim a conhecer o termo, termo esse mais difundido fora do País, percebi que os conceitos passados, nas diversas paginas que visitei, acabam sendo divergentes.

Cada pessoa tende a interpretar o termo da forma que melhor lhe convém e por conseqüência acaba gerando "n" definições.

Pelo que é definido acima, qualquer pessoa, que utilize uma roupa do sexo oposto e por essa utilização consiga obter o prazer sexual seria considerado um CD, assim sendo, falemos sobre o Crossdresser masculino, a ereção obtida pela utilização de uma roupa feminina é um sinal claro da tendência ao CROSSDRESSING.

Já, se uma Crossdresser feminina, não obter o prazer sexual pela utilização de roupas masculinas, já que ela pode muito bem estar usando roupas masculinas no seu dia a dia sem ser questionada ( Moda ), então ela não pode ser considerada uma Crossdresser.

O que não fica claro, nessa definição dada é qual a forma de utilização das roupas no contexto geral da definição.

Nas definições de Crossdresser, dadas em inúmeras HP’s não é citado em nenhum momento o "prazer sexual" com motivo da transformação, fala-se muito em alma feminina, em sentimentos femininos, etc..., mas ninguém, nem eu, na verdade consegue definir o termo em sua totalidade.

Tentamos adaptar as definições e assim vamos, ao mesmo tempo, criando outras.

Seriamos nós TRAVESTIS???

Novamente nos encontramos em uma encruzilhada levada pelas definições dadas.

O Dicionário Aurélio Travestis define o travesti como : "Disfarce ao Trajar, Pessoa que geralmente, em espetáculos teatrais, se veste com roupas do sexo oposto".

Bem, para os CD's, não é um disfarce e nem participamos de espetáculos teatrais então por essa definição também não somos travestis.

Na linguagem popular, travesti é hoje sinônimo de prostituição, então para separar as coisas, criou-se o termo "TRANSFORMISTAS" , que seriam os atores que se apresentam travestidos.

Dentro dessa sopa de letrinhas, sejam termos ou abreviações podemos citar algumas que, alem de serem as mais conhecidas estão no vocabulário popular.

TV – Travesti

TS – Transexual

TG – Transgender

TF – Transformista

DQ – Drag Queen

CD – Crossdresser

Vamos tentar dar uma definição para cada um dos termos acima:

TV – TRAVESTI * Pessoa do sexo masculino que através de hormonizações, cirurgias plásticas, transforma a forma masculina de seu corpo em uma forma feminina. Termo marginalizado, utilizado pejorativamente para caracterizar prostituição.

TS e TG -TRANSEXUAL/TRASGENDER * Pessoa com características físicas de um gênero sexual e psicologicamente com características de outro. Através de tratamentos psicológicos, hormonais e cirúrgicos tende a adequar suas características físicas às psicológicas.

TF e DQ – TRANSFORMISTA E DRAG QUEEN *Termo mais usado ao se tratar com pessoas ligadas a arte, que utilizam da caracterização física do sexo oposto em espetáculos. A Diferença principal entre os dois termos seria que o transformista tenta a dar uma forma mais caracterizada e a Drag algo mais caricato.


CD – CROSSDRESSER – Pessoa que se veste com roupas do sexo oposto ( Homem que se veste de mulher sem ser travesti, transformista, transexual, Transgender ou Drag Queen), para que????Como separar as fronteiras de cada termo??? E até onde podemos dizer que a separação é correta??? De que forma é que nos enquadramos? ?? Seria esses termos uma escala evolutiva??? Onde cada abreviação é um degrau a ser atingido???Levando em conta pontos e parâmetros, o Crossdresser seria a base inicial, para o transexualismo, os primeiros passos a serem dados.O Crossdresser, também, é um pouco de fetichismo, ( a obtenção do prazer sexual através de objetos, ou a atração sexual a determinado objeto, nesse caso seria as indumentárias femininas).Em termos psicológicos o Crossdresser pode ser considerado uma fuga, desvio ou transferência.Por mais que se vá ao fundo do assunto não será possível definir em seu todo o que é ser CD, cada pessoa tem uma forma de interpretar o assunto e quanto mais se for aprofundado, mais caminhos se abrirão e mais duvidas e conceitos, serão apresentados, muitos concordarão em parte, mas ninguém concordará em sua totalidade e novas definições serão dadas.Um dos pontos dentro do CDsing que gera uma grande polemica é quanto a sexualidade, o CROSSDRESSING tem ou não conotação sexual??? Muitos dirão que não e outros que sim. Havendo conotação sexual, essa conotação sexual seria tendência ao bi ou homossexualismo? ?? Mais uma pergunta que gerará discussões mas que não deve ser deixada no ostracismo.Quais seriam alguns pontos referenciais que tornariam possível identificar que o Crossdresser é na realidade outra coisa:

CD x Fetichismo:
A fixação por um único tipo ou derivação de uma indumentária .
A utilização de uma roupa para a excitação, terminando em masturbação, sendo que ao termino, não há a necessidade da permanência da roupa. A roupa é utilizada exclusivamente como meio.

CD x transferência:
A fixação por uma pessoa impossível de se aproximar, forçando a criação de um personagem idêntico a ela.
A busca por qualidades não encontradas nos parceiros faz com que assuma-se as mesmas, gerando uma transferência de seus anseios para uma segunda personalidade. Com o tempo existe a necessidade de dar forma física a esse personagem.
O gosto de ver uma pessoa usando determinado tipo de roupas, e na negativa por parte dela, por vezes gera também essa transferência, havendo graus diferenciados. O Homem que escolhe e compra as roupas que a mulher vai usar está gerando uma transferência, sem haver a necessidade de utilização das mesmas.

CD x Fuga:
A negação da responsabilidade assumida.
O desejo de submissão e dependência.
Ao se travestir-se, assumisse uma postura feminina que, numa sociedade machista, é sinal de submissão e dependência financeira e emocional, por vezes.
A responsabilidade de suprir a necessidade da família é do homem, normalmente, gerando um clima de estresse emocional, ao assumir a personalidade feminina ele foge dessa responsabilidade, mesmo que seja por poucos minutos. A Mulher quando assume a subvenção da família, assume o papel imposto pela sociedade de manutentora das posturas que deveriam ser masculinas, assim pode vir a gerir um reflexo de um pseudo Crossdresser Masculino. Como, não é incomum encontrar mulheres que usam roupas masculinas, ou cortes de cabelos ou, não utilizam maquiagem, não há a necessidade de uma caracterização mais abrupta para se assumirem como CD's.A principal controvérsia sobre o Crossdresser é gerada na transformação Homem / Mulher, uma pela caracterização e transformação mais detalhada e pela própria negativa dada pela sociedade machista. Uma mulher usando uma calça ou camisa masculina será sempre uma mulher, aos olhos dos outros, já o homem usando uma calça ou blusa feminina será taxado pejorativamente. Assim sendo o Crossdresser masculino tem uma faceta maior a ser explorada que o Crossdresser Feminino.Um ponto que gera profunda confusão é o que aborda desejos sexuais gerados pela transformação Masculino / Feminino ou vice versa.

Alguns CD's, assumem completamente a postura feminina que quando estão "montados" tem desejos ou fantasias de se relacionarem sexualmente com Homens. Para alguns, "não há maior manifestação de Heterosexualidade do que essa", já que em seu âmago são, naquele momento, verdadeiras mulheres. Quando se desmontam, tais vontades voltam a morar na parte mais profunda de seu ser. Alguns, até alegam que sem estarem "transformados" teriam aversão a um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. Essa postura é uma negativa a sua homo ou bissexualidade, negativa por falta de coragem de assumi-la ou por padrões impostos pela sociedade. Esses preferem tratar sua personalidade feminina com uma pessoa a parte, como se ela tivesse vida e consciência própria, completamente independente da sua personalidade predominante, a masculina. Com o tempo, existe o risco da personalidade feminina ir se tornando mais preponderante, pois em seu inconsciente ela se torna mais prazerosa.Querer dividir-se em duas personalidade é querer negar para si o que se é, é necessário saber conviver com as duas facetas ( Masculinas/Feminina s ) que existe, apenas tendo ciência de saber até onde se quer chegar.Ser Crossdresser, ou dizer, é mais fácil do que definir, isso é claro. Com o tempo seremos capazes de descobrir se "quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha" do que catalogar 100 % as definições do "CROSSDRESSER" .

(Maite Schneider/15/01/07)

Nenhum comentário: