Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O MASOQUISTA EMOCIONAL



Isso é mais velho que andar prá frente...
A maioria dos masoquistas são masoquistas emocionais também...
E muitas vezes fazem um jogo justamente para sofrerem determinadas rejeições e exílios e logo em seguida agem como se nada tivesse acontecido.
Aliás, é raro um masoquista que não tenha prazer em ser masoquista emocional; o que é bem diferente de auto-destruiçã o.

Não vejo mal em um masoquista "também" emocional, (se isto inclusive não for até redundante) desde que ele com isso não se prejudique e não prejudique seu par. São aquelas briguinhas passageiras. .. Aquele "acho que ele não me quer mais"... Puxa.. ele não me ligou hoje (está tudo acabado) e por aí à fora.

É inclusive muito mais prazeroso para um masoquista a dor emocional, que a dor física.
Não alimente o corpo de um masoquista, mas alimente sua alma, ele continuará cativo!
Além disso...
Neste momento é que saem as mais belas poesias, músicas que são verdadeiras obras de arte, quadros magníficos...
A dor produz o belo, da mesma forma ou até mais que o amor.

Na minha opinião, a dor é tão deliciosa quanto o prazer.
O carinho é tão magnífico quanto o desprezo.
A lágrima é vão valiosa quanto o sorriso.
Podemos ser na verdade "sadomasoquistas" , sendo nós Tops ou bottons, fisicos ou mentais... E o que nos diferencia de uma pessoa auto-destrutiva, um louco, ou o que quer que a sociedade e nós mesmos possamos vir a desaprovar, é o controle que temos sobre nossos sentimentos.
Podemos curtir um momento de masoquismo emocional e percebermos o quanto isso nos é saboroso, ou sucumbirmos à esta situação de forma infinita, atrapalhando assim nosso trabalho, nossas relações, nossa saúde e por aí à fora.
Diria eu que falar em masoquismo emocional é pura redundância.
Ele é emocional e busca geralmente o sofrimento. Essa não é a exceção.
O que alguns Tops deveriam aprender, é justamente alimentar tal masoquismo e controlar totalmente quando fornecer-lhe este prazer e quando não entrar no jogo deles.
Quando o Top não tem este controle (que é muito comum), ele mesmo se deixa levar pelo jogo masoquista, tornando-se muitas vezes um joguete nas mãos de seu botton. Vemos isso com uma intensidade assustadora.

Quem acha que masoquismo é só o prazer em sentir dor, engana-se.
A vida está repleta de masoquistas. .. E geralmente são as pessoas mais controladoras entre todas.
Se o Top não for competente.. . e muito. Dançou.

Devolva carinho após um surto de um masoquista, se você conseguir, e você não alimentará seu emocional, que muitas vezes necessita exatamente de sua reação sem controle.
Masoquistas adoram ver o Top perder as estribeiras. . Deixá-lo fora de si. Fazer seu Top sair de sua normalidade emocional. Descontrolá-lo com uma frieza impressionante.

Então, procura um masoquista quem realmente tiver competência prá isso, pois o jogo emocional virá muitas vezes, e se você apenas se furtar em jogá-lo, provavelmente este masoquista procurará outra "vitima" e fará isso de qualquer forma.
Se ele não fizer... preocupe-se. .. Está fazendo com alguém rs

O melhor de ter um Clube BDSM é receber milhares de pessoas e fazer um estudo profundo conversando com elas, sem pretensões... Mas involuntariamente diferenciá-las, observá-las, conhecer os dois lados... De quem Domina e da vítima. E há uma imensa diferença entre se ser TOP e botton e ser dominante e vitima. Muitas vezes o botton é o dominante e o Top é a vítima. (vítima no sentido SM, ou seja, no jogo de poder).
É inegável que isto exista, mas nem sempre é fácil que as pessoas reconheçam este jogo.
Negarão possivelmente 3 vezes, ou quantas vezes forem necessárias, mas jogo com masoquista é um jogo profundo, desgastante muitas vezes, mas se bem jogado, extremamente prazeroso!

Nossa..
Acho que nunca escrevi sobre este assunto...
Tô dedurando a raça.

Bela {LD}

4 comentários:

ACM disse...

Como sempre muito bom gosto nesse ótimom painel sobre o masoquista emocional. Faço apenas uma ressalva, sem pedir licença no castelo de uma das pessoas as quais mais admiro, e esse porém é apenas para dizer que nem todo masoquista é emocional, mas todos temos um pouco do emocional masoquista. Quem nunca se achou após uma dor de cotovelo? agente fica até mais bonito e passa a se amar muito mais. Pode ser aí um sintoma de sermos emocionais masoquistas sem obrigatoriamente ser um masoquista emocional. Parabéns pela escolha do tema.

Anônimo disse...

Meu querido amigo...apesar de toda a "ralação" de uma dor de cotovelo,nada melhor para nos decidir a investir, novamente, o coração...rsrsrs...grata pela visita...bjs

BELA disse...

Senhora Maga,
Passando para reinterar minha profunda admiração por tudo que se refere à Senhora e agradecer as vezes que coloca meus textos por aqui, fico extremamente lisongeada.
Meu carinho incondicional.

Bela {LD}

Bárbara Mesquita disse...

Oi td blz ?
olha peguei algumas partes do seu texto sobre o masoquismo emocional!
Amei esse post!

mas eu vou colocar um credito para o seu blog =)

http://brbaramesquita.blogspot.com/2011/05/masoquista-emocional.html

bjs,Bárbara Mesquita =)