Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

CONFECÇÃO DE ACESSÓRIO:RIDDING CROP (CHIBATA DE EQUITAÇÃO)


Material necessário:

- tiras de pelica (retalhos);
- vara de bambu flexível com diâmetro aproximado 3 milímetros e comprimento aproximado 50 centímetros;
- tubo de PVC diâmetro 20 mm e comprimento 10 cm (opcional);
- adesivo;
- linha fina de nylon, tipo pescaria (ou, se for usada máquina de costura, linha de algodão grossa tipo cordonê, da mesma cor da placa de pelica).

Ferramentas necessárias:

- tesoura;
- agulha grande ou máquina de costura para costurar pelica.

Modo de fazer:

Passo 1:
Tome os retalhos de pelica e corte com tesoura, de acordo com o formato escolhido. Corte duas peças iguais. Atenção: as tiras que serão trançadas ficam como um apêndice das placas (o formato lembra o desenho de um espermatozóide). As tiras podem ficar com 80 centímetros ou mais, dependendo do comprimento da haste que se quiser obter. (ver figura 1)

Passo 2 :
Costura-se o bordo de uma placa à outra, em quase toda a volta, deixando sem costurar a região de onde saem as tiras.
O comprimento usado para a haste de bambu deve ser mais comprido que o necessário. No ponto em que acabar a trança das tiras corta-se o que sobrar da haste.
A haste de bambu é introduzida pela abertura deixada nas tiras ficando entre as duas placas de couro, penetrando até o meio da figura. (ver figura 2)

Passo 3:
Posicionada a haste, costuram-se as placas de couro em volta dela , prendendo-a na posição escolhida.
Em seguida a tiras são trançadas em volta da haste até que se chegue às pontas. Verificado o ponto até onde podem chegar as tiras, ele é marcado e solta-se a trança nos últimos 12 centímetros.
Corta-se a haste de bambu no ponto marcado. A extremidade da haste de bambu é então introduzida no tubo de PVC, que será o cabo, ficando muito apertada lá dentro, mesmo. Se estiver folgada faz-se um enchimento com tiras de pano enroladas no bambu, até que fique bem justa.
Uma vez feito isso, refaz-se a trança, agora cobrindo o tubo. Aí as pontas das duas tiras são costuradas uma à outra. (ver figura 3)

Passo 4:
Finalmente, para arrematar, coloca-se o bonezinho circular de pelica na extremidade do tubo, aplicado com cola apropriada para couro. Pode ser Cascolar. (ver figura 4)


Observações:
Muitas medidas e outros dados aqui indicados podem ser modificados. Tamanho e formato das placas, diâmetro da haste (obtendo-se variação na flexibilidade), utilização ou não do cabo ou alteração no diâmetro dele e principalmente o comprimento da haste. Quem gostar da peça pode fazer várias, com aspectos e funcionalidades diferentes. Também pode ser substituída a haste de bambu por uma haste de nylon de 3 milímetros de diâmetro, com melhor desempenho do que o bambu.

Figura
1)




Figura 2 )







Figura 3)



Figura 4)





(Senhor Joe/postado na lista Nação BDSM)

Nenhum comentário: