Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PARA AS DEUSAS: SEU SIGNIFICADO


 PERSÉFONE: DEUSA MENINA-MULHER

Atraente e sedutora, mais do que amar a um homem, este tipo ama o amor de um homem.
Segundo um mito antigo, Hades (o Deus do Submundo) encontrou-se com a Deusa enquanto esta colhia flores e apaixonou-se profundamente.
Levado pela paixão, agarrou-a e raptou-a para o Submundo com a intenção de a tornar Rainha do Submundo.
A mãe da deusa, (deusa Deméter ) procurou, em todo o lado, a sua adorada filha, sem qualquer tipo de sucesso. A dor da perda era tão intensa que Deméter saiu do Olimpo e procurou por toda a Terra, sem comer nem descansar. Completamente revoltada a Deusa decidiu não voltar ao Olimpo até sua filha lhe ser devolvida.Os grandes deuses do Olimpo tentaram negociar com Hades a devolução da deusa Persefone.Contudo, enquanto Perséfone esteve no Submundo, Hades enganou-a levando-a a comer uma pequena semente de romã que a condenou a 6 meses de estadia no Submundo junto de Hades.
Ficou estabelecido que Perséfone passaria metado do ano com a mãe e a outra metade com Hades, sendo que os primeiros seis meses correspondem à Primavera, em que os grãos brotam, saindo da terra assim como o regresso da Deusa, momento em que Deméter fica feliz e as flores brotam de novo. Enquanto os outros seis meses representam o descuido da natureza e uma profunda depressão de uma mãe que perde uma filha.
(Fonte:Internet/Adaptação:Castelã_SM) 


Nenhum comentário: