Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

terça-feira, 17 de junho de 2008

CÓCEGAS ( TICKLING)


Em BDSM as cócegas podem ser usadas para despertar o corpo do(a) parceiro(a),para o prazer,ou podem ser usadas, também,como forma de punição.Há quem consiga chegar ao orgasmo,apenas estimulado, adequadamente,por cócegas.
As cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano. Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um sistema de autodefesa do corpo. Segundo essa teoria,o cérebro emite um sinal de alarme e o corpo responde rapidamente
Quando sentimos cócegas, o que acontece na verdade é a transmissão do impulso nervoso da área onde se faz cócegas até a resposta no córtex somestésico, a região do cérebro que sente toques na pele.
Geralmente estimulada por um leve roçar da pele, fricção ou pequenas pressões (apertões) em certas partes do corpo, as cócegas são um meio de se aproximar de maneira mais íntima com o outro. Ao receber as cócegas, nosso corpo acaba reagindo com espasmos e riso convulso.
Darwin teorizou a relação entre as cócegas e as relações sociais, argumentando que a cócega provoca risos através da antecipação do prazer. Se fizermos cócegas em um estranho, por exemplo, essa situação não terá um resultado muito positivo, e provavelmente quem recebeu a cócega não irá rir, e sim achar o ato como desagrádavel.



As cócegas são feitas entre amigos, entre pais e filhos, gerando prazer e confiança. Entretanto, a relação entre irmãos que procuram, através das cócegas, punir ou intimidar os irmãos mais ingênuos ou fracos, é perigosa e deve ser evitada, visto que resultam em confusões(pode levar,até,à morte).
As cócegas são classificadas por psicólogos como parte de um "jogo social" que envolve intimidade e até mesmo a ciência cognitiva. As cócegas produzem prazer, mesmo para aqueles que não gostam de recebê-la.
As cócegas excessivas são um meio de prazer mais sexual, e por causa disso são, as de exagero, tratadas como uma forma de parafilia..
A pele possui inúmeras terminações nervosas que, conforme são tocadas, enviam diferentes mensagens ao cérebro. Assim como a sensibilidade ao frio, ao calor e até à dor, as pessoas respondem de maneiras diferentes a estes toques.
As áreas sujeitas a estas sensações costumam ser protegidas do toque alheio e esse afastamento faz com que aumente a sensação de cócegas. O nervosismo também aumenta a sensibilidade às cócegas, já que em geral elas são imprevisíveis e geram um estado semelhante à aflição e ao pânico, embora a pessoa esteja sorrindo.
E por que não sentimos quando fazemos em nós mesmos?
O motivo principal é a previsibilidade. Já sabemos onde, quando e como será a intensidade do toque, por isso não ficamos surpresos, o que diminiu bastante a surpresa, e assim, as cócegas.

(FONTE:Internet/adaptação:Castelã_SM))

Nenhum comentário: