Este castelo pertence à M@G@,Dominadora carioca há mais de 25 anos envolvida nesta prática BDSM

sexta-feira, 30 de abril de 2010

FOUCAULT FALA SOBRE O MARQUES DE SADE E O SADISNO


ELE/ELA PUBLICA ENTREVISTA INÉDITA, EM PORTUGUÊS, DO PENSADOR MICHEL FOUCAULT. NA PAUTA, OS PECADOS DO MARQUÊS DE SADE E SUA SACRALIZAÇÃO. TRINTA ANOS DEPOIS, O TEMA PROSSEGUE POLÊMICO!


Michel Foucault nasceu em Poitiers, em 1926, e morreu em Paris, em 1984. Filósofo e professor da cátedra de História dos Sistemas de Pensamento no Collège de France, foi sempre um polemista inveterado, do tipo radical e agressivo, encantadoramente inconformista.
Numa entrevista ao crítico Gerard Dupont, publicada em 1976 pela renomada revista francesa Cinematographe, o filósofo faz uma refl exão sobre a obra do Marquês de Sade, sobre o sadismo propriamente dito e suas deformações no cinema. E critica também o que chama de “leituras disciplinadas” baseadas nas experiências do autor de Os 120 Dias de Sodoma, que reduzem sua experimentação com o erotismo a práticas “protofascistas” de controle e destruição do corpo.
 Segundo Foucault, o erotismo sádico é um estímulo para que se invente um novo erotismo, com o corpo, com seus elementos, suas superfícies, seus volumes, suas espessuras. “Um erotismo não-disciplinado, o erotismo do corpo em estado volátil e difuso, com seus encontros afortunados e prazeres incalculáveis” . Trinta anos depois, Michel Foucault continua atual, polêmico e agressivo, sem deixar de lado a jocosidade com que brindava seus espectadores e leitores – para o bem ou para o mal.
Quando você vai ao cinema, sente-se impressionado pelo sadismo das cenas de certas produções, como as de Pier Paolo Pasolini?
Na verdade, sinto-me impressionado pela ausência de sadismo, pela ausência de Sade. Se bem que não são coisas equivalentes: pode haver Sade sem sadismo e sadismo sem Sade. Mas deixemos de lado a questão do sadismo e nos fixemos em Sade. Creio que não há nada que cause mais alergia ao cinema quanto a obra de Sade. Entre as numerosas razões para isso, há que se destacar, primeiro, a meticulosidade, o ritual, a forma do cerimonial (rigoroso) presente em todas as cenas de Sade e que excluem tudo que possa ser visto como jogo suplementar da câmera. A mínima adição, a mínima supressão, o menor entre os menores ornamentos são insuportáveis. Quando algo falta, ou se torna um exagero, é a ruína. Os espaços em branco só devem ser preenchidos por corpos e desejos.
Seria o sadismo no cinema, principalmente, uma maneira de tratar os atores e seus corpos? As mulheres, em particular, não são (mal) tratadas como meros apêndices do corpo masculino?


 Sade foi sempre visto, pelos diretores, como a criada, o porteiro da noite, o limpador de janelas. No final do filme de Pasolini, o que se vê são os suplícios através do vidro de uma janela – o lavador de janelas observa através do vidro o que acontece em um pátio medieval ao longe…
Veja bem… não estou aqui para sacralizar Sade. Depois de tudo, estou disposto a admitir que Sade formulou o erotismo próprio de uma socidade disciplinadora, uma sociedade regulamentadora, anatômica, hierarquizada, com seu tempo cuidadosamente distribuído, seus espaços delimitados, suas obrigações e preocupações. O que desejo é sair desse cenário e, conseqüentemente, do erotismo de Sade. Ultrapassá-lo. É preciso, antes, inventar com o corpo, com seus elementos, suas superfícies, seus volumes, suas espessuras – um erotismo indisciplinado.
Erotismo do corpo em estado volátil e difuso, com seus encontros afortunados e prazeres incalculáveis. O que dá certo fastio é a utilização, nos filmes, do que eu chamo de erotismo protofascista. Talvez até seja o mesmo erotismo de Sade – o que só faria mal à sacralização de sua obra e do próprio Sade, tornando-o cansativo, um disciplinador, um sargento do sexo!
(postado na lista BDSM-SP em abr/2007/adaptação Castelã_SM) 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MASOQUISMO




O Masoquismo é a busca pelo prazer através da dor ou imaginando sentir dor, por si mesma ou através do outro.
A denominação Masoquismo define o prazer sexual relacionado com o desejo de sentir dor no corpo, mediante a humilhação e dominação e tal prazer não advém exatamente da sensação corpórea de dor, mas sim de uma situação de inferioridade perante o parceiro sexual. Ser humilhado, espancado, atado, amordaçado, açoitado, chicoteado, receber sobre si mesmo fezes ou urina do parceiro, rastejar, latir como um cão, até mesmo, sentir excitação sexual pela privação de oxigênio, ou qualquer outra forma que o submeta ao sofrimento.
Foi o psiquiatra austríaco Krafft-Ebing quem cunhou, em 1869, o termo "masoquismo"com base nos escritos de um polonês,Leopold Sacher- Masoch,que descrevia, em detalhes, "esse tipo de sentimento da vida".
Masoch idealizava,em seus livros,uma mulher dominadora e perigosa,de preferência coberta somente com peles.Segundo alguns,a atração pelas peles nasceu no dia em que viu o quadro “Vênus no espelho” de Ticiano Vecellio.Para outros, este fetiche nasceu ao ver o quadro “Vênus no espelho” de Rubens.
Na vida real,Masoch redigiu um contrato(por seis meses iniciais) onde ,ele e sua mulher,na época, Fanny De Pistor,dava forma ao estilo de vida que ele pretendia.


TERMOS DO CONTRATO :

“O Sr. Leopold de Sacher -Masoch aceita ser o escravo da Sra.Fanny De Pistor e obedecer, incondicionalmente,a todos os seus desejos e ordens;isto durante seis meses.por seu lado a Sra. De Pistor não deve exigir dele nada de degradante,nada que possa comprometê-lo como homem e cidadão.Ela deve,também,deixá-lo dispor de seis horas diárias para seus trabalhos e não pedirá para tomar conhecimento de sua correspondência e seus escritos.Por cada infração,fraqueza e crime de leza-majestade,a ama(Fanny) tem o direito de infringir ao seu escravo(Masoch) o castigo que julgar apropriado.Em resumo,o súdito deve servir à sua ama com uma submissão de escravo,acolher os favores, que ela quiser conceder-lhe,como uma graça miraculosa,não tendo nenhum amor a esperar dela e não podendo alegar nenhum direito enquanto amante.Em compensação,Fanny De Pistor promete vestir-se de peles,o mais frequentemente possível e,sobretudo, quando der prova de crueldade.Expirados estes seis meses,as duas partes poderão considerar ,estre contrato entre Senhora e escravo,como nulo e nunca mais fazer a ele nenhuma alusão.Esquecerão tudo o que o contrato lhes tiver imposto e reestabelecerão suas antigas relações amorosas.Este período ,de seis meses,pode comportar interrupções e pode começar e terminar à vontade da Sehora.Em fé do que assinamos neste 8 de dezembro de 1869.Ass.Fanny De Pistor/Leopold Sacher-Masoch”
(Este contrato está no livro “Sacher-Masoch,sua vida,aventuras,paixões e fantasias” do autor Bernard Michel)

  
Sinopse de “VENUS EM PELES” (Sacher-Masoch)

O manuscrito conta a história de Severin von Kusiemski envolvido com uma mulher,Wanda von Dunajew e que quer ser tratado por ela como seu escravo.Ele a encoraja cada vez mais a trata-lo por caminhos degradantes.Inicialmente Wanda não entende bem a coisa.Aos poucos,vai descobrindo as vantagens desse interessante método e acaba por abraçar a idéia.

(Fonte:Internet/adaptação:Castelã_SM)


quinta-feira, 22 de abril de 2010

PARA AS DEUSAS: SEU SIGNIFICADO


 AFRODITE: A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA


Com magnetismo intenso, é a mais bela e governa múltiplas formas de amor e paixão.A Deusa grega da beleza, da paixão sexual, do amor, da fecundidade e do casamento. Na mitologia romana, é conhecida como Vênus.Há duas versões para sua origem, a mais conhecida é a de que Cronos (deus do tempo) a pedido de sua mãe cortou e jogou no mar o órgão sexual de seu pai, Urano (deus do firmamento). Afrodite nasceu da espuma que se formou na água. O segredo de Afrodite era um cinturão mágico com grande poder de sedução.

(Fonte:Internet/adaptação:Castelã_SM)

terça-feira, 20 de abril de 2010

PRESENTE DE UM AMIGO



Como os místicos fiéis
eu corro p'ra minha Dona,
a Castelã Soberana
me embriago a Teus pés

Eu nunca fugi na vida
a naum ser que me ocorra
Correr p'ra Castelã querida
p'ra dentro de Tua Masmorra

(poeta_rj) 

domingo, 18 de abril de 2010

REPOSTANDO


  
AMOR ESTRANHO

Estranho este amor?

De dores e punições...
Sofrimentos, humilhações...

Estranho este amor?

Transpõe limites,mais e mais,
A cada passo sem ais....

Estranho este amor?

Dual, intenso e forte
Difere em tudo de outra sorte...

Estranho este amor?

Impressivo...
Indefinível...
Indispensável!!!

(Castelã_SM) 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PARA AS DEUSAS: SEU SIGNIFICADO

 
ÁRTEMIS: A DEUSA GUERREIRA

 Selvagem e livre, a mulher deste arquétipo busca constante superação de si mesma.Artemis é uma das divindades mais antigas de todo o panteão grego e é, sem dúvida, nativa da Grécia, existindo já no linear B e,  provavelmente, antes, tanto que o seu nome é totalmente opaco a interpretações.
Em honra desta Deusa antiga os caçadores espetavam a pele das suas presas em estacas ou árvores, prática que remonta já ao Paleolítico!Artémis era originalmente uma Deusa que alimentava e guiava todos os animais selvagens, a Potnia Theron, senhora das bestas, ao mesmo tempo que as caçava com o seu arco dourado e se alegrava com o seu sangue e os seus gritos de desesperos. Ela era a Grande Senhora da floresta.a imagem da epopeia que, no entanto, é mais representada nas artes e nos chegou até hoje em maior evidência: a jovem, gémea de Apolo, que dança, brinca, caça e ri com as ninfas, correndo pelos bosques, encantando mortais, usando um khiton e quase sempre com um veado ou uma corça, animais que também puxavam o seu carro.
(Fonte:Internet/Adaptação:Castelã_SM) 



segunda-feira, 12 de abril de 2010

BEIJO GREGO




Literalmente falando, a técnica do "beijo grego" consiste no intercurso da língua de alguém pela região anal de outrem (ou de si mesmo, se alguém conseguir essa façanha). Conhecida por muitas pessoas como "cunete" ou cunnilinguis, essa prática consiste em fazer carinho no ânus do seu parceiro com a boca, através de lambidas, chupadas, mordidinhas leves, mas tudo com muito carinho. Esse gesto provoca bastante tesão, já que a região do ânus é bastante vascularizada.
Tudo começou há muito tempo atrás, na grécia antiga, durante um tórrido momento de carícias trocadas entre um mestre e um pupilo.Os moços estavam trocando carícias orais e beijos em seus (os deles) orgãos genitais, quando perceberam tardiamente que haviam atingido uma área que não fazia parte do catálogo internacional de lugares possíveis para beijos, no caso os seus (os deles) ânuses.O fato foi que, no calor do momento, eles prosseguiram com o ato, pois sentiam grande prazer e o instinto falou mais forte, como tem ocorrido entre os seres humanos desde aquela época. estava nascido o tão falado “beijo grego”, posteriormente trazido até nós por nossos antepassados.

(Fontes: lista BDSM-sul por Rodrigo Costa e Internet: babaluneon .blogspot)
(Adaptação: Castelã_SM)

sábado, 10 de abril de 2010

O QUE EU SOU!


DONA(Roupa Nova)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PARA AS DEUSAS: SEU SIGNIFICADO


 PERSÉFONE: DEUSA MENINA-MULHER

Atraente e sedutora, mais do que amar a um homem, este tipo ama o amor de um homem.
Segundo um mito antigo, Hades (o Deus do Submundo) encontrou-se com a Deusa enquanto esta colhia flores e apaixonou-se profundamente.
Levado pela paixão, agarrou-a e raptou-a para o Submundo com a intenção de a tornar Rainha do Submundo.
A mãe da deusa, (deusa Deméter ) procurou, em todo o lado, a sua adorada filha, sem qualquer tipo de sucesso. A dor da perda era tão intensa que Deméter saiu do Olimpo e procurou por toda a Terra, sem comer nem descansar. Completamente revoltada a Deusa decidiu não voltar ao Olimpo até sua filha lhe ser devolvida.Os grandes deuses do Olimpo tentaram negociar com Hades a devolução da deusa Persefone.Contudo, enquanto Perséfone esteve no Submundo, Hades enganou-a levando-a a comer uma pequena semente de romã que a condenou a 6 meses de estadia no Submundo junto de Hades.
Ficou estabelecido que Perséfone passaria metado do ano com a mãe e a outra metade com Hades, sendo que os primeiros seis meses correspondem à Primavera, em que os grãos brotam, saindo da terra assim como o regresso da Deusa, momento em que Deméter fica feliz e as flores brotam de novo. Enquanto os outros seis meses representam o descuido da natureza e uma profunda depressão de uma mãe que perde uma filha.
(Fonte:Internet/Adaptação:Castelã_SM) 


terça-feira, 6 de abril de 2010

O USO DO INCENSO E SEU SIGNIFICADO




A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade. Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu, pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses.E com a intenção de agradar a esses deuses, começaram a queimar em suas cerimônias, ervas aromáticas, madeiras, o que tivesse um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso.
A origem da palavra "perfume" deriva do latim "Per" (através) e "fumus" (fumo) - indicando claramente que foi, a princípio, exalado por resinas queimadas no incenso. Acender um incenso é um convite ao relaxamento, uma pausa bem-vinda à agitação da vida. Além de perfumar, ajudam a purificar e harmonizar os ambientes.
Sabia-se que os óleos usados nas pessoas ajudavam ao indivíduo, e que o incenso quando queimado tinha o poder de atrair anjos ou reservas beneficentes da natureza. O incenso foi gradualmente incorporado no ritual eclesiástico em todos os lugares, tendo permanecido até os dias de hoje na maioria das igrejas onde antigas cerimônias são ainda celebradas.
Aqueles que são sensíveis à atmosfera podem sentir o aumento do poder espiritual trazido até nós com a ajuda do ritual de incensamento.

Os usos rituais, segundo os Ciganos

Madeira: abre caminhos

Rosa: limpeza, boas vibrações

Almíscar: para o amor e romance

Acácia: sucesso nos negócios

Amanda: limpeza do ambiente

Jasmim: para assunto de amor

Lótus: paz

Alecrim: limpeza do ar

Benjoim: proteção e sucesso

Ópio: energização de objeto ou ambiente

Patchuli: grandes paixões

Sândalo: viagem astral

Dama-da-noite: encontros amorosos

Mirra: limpeza de rituais

Flor-de-laranja: calmante

Maçã verde: boa saúde, alegria, amor

Mil-flores: contra inveja

Campestre: estimula intuição e atividade mental

Espiritual: elevação espiritual

Absinto- estimula a imaginação, criatividade e sensualidade

Acácia- rituais mágicos para atrair dinheiro e prosperidade

Alecrim- proteção

Alfazema- relaxar e acalmar a mente, tranqüilidade nos relacionamentos

Almíscar- afrodisíaco

Aloe Vera- purifica ambientes, estimula sensibilidade e meditação

Âmbar- afrodisíaco

Angélica- conexão com as esferas angelicais

Aniz Estrelado- positividade no material e emocional

Arruda- limpeza, purifica os ambientes

Baunilha- relaxa e tonifica

Benjoim- purifica, atrai energia positiva

Camomila- acalma e relaxa


Canela- tem ação antidepressiva, aumenta a alegria de viver, prosperidade

Capim Limão- atua em pessoas tristes e desanimadas

Cedro do Oriente- atrai prosperidade

Chocolate- restaura a energia

Cravo- estimula energia, prosperidade

Dama da Noite- afrodisíaca

Erva Cidreira- relaxamento

Erva Doce- tranqüilidade e sensibilidade

Eucalipto- concentração e raciocínio

Flor de Laranjeira- acalma, relaxa

Flor do Campo- traz a harmonia da natureza

Floral- tranqüiliza e relaxa

Hortelã- antidepressiva

Jasmim- relaxante

Lavanda- relaxa a mente, tranqüilidade nos relacionamentos

Lírio- eleva pensamentos para busca da espiritualidade

Lótus- meditação, conhecimento espiritual

Lua- amor, paz, amplia intuição

Maçã Verde- saúde física

Madressilva- segurança emocional, elimina traumas do passado

Manjericão- proteção espiritual

Mel do Oriente- promove união e adoça as relações

Mirra- prece e oração

Morango- vitalidade e energia

Musk- afrodisíaco

Musgo de Carvalho- regenerador de energias, utilizado em magias

Noz Moscada- atrai dinheiro, aumenta segurança emocional

Opium- sensualidade, êxtase

Patchouli- paz de espírito, meditação e intuição

Sândalo- meditação e práticas espirituais

Violeta- combate a timidez, insegurança, fortalece a personalidade

Rosa Amarela- sucesso, prazer, riqueza

Rosa Branca- pureza e paz, harmonia

Rosa Buquê- harmonia e bem estar

Rosa Vermelha- amor, paixão, afrodisíaco
(Fonte:BEMZEN/adaptação Castelã_SM)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

VISITANTE ILUSTRE


 

Poema da buceta cabeluda

A buceta da minha amada
tem pêlos barrocos,
lúdicos, profanos.
É faminta
como o polígono-das-secas
e cheia de ritmos
como o recôncavo-baiano.

A buceta da minha amada
é cabeluda
como um tapete persa.
É um buraco-negro
bem no meio do púbis
do Universo.

A buceta da minha amada
é cabeluda,
misteriosa, sonâmbula.
É bela como uma letra grega:
é o alfa-e-ômega dos meus segredos,
é um delta ardente sob os meus dedos
e na minha língua
é lambida.

A buceta da minha amada
é um tesouro
é o Tosão de Ouro
é um tesão.
É cabeluda, e cabe, linda,
em minha mão.

A buceta da minha amada
me aperta dentro, de um tal jeito
que quase me morde;
e só não é mais cabeluda
do que as coisas que ela geme
quando a gente fode.

(Bráulio Tavares)

sábado, 3 de abril de 2010

A M@G@ PELA M@G@

                                                                         (trono da Maga)                                           

1. Qual é sua maior qualidade? cumplicidade  e  bom  humor
2. E seu maior defeito?são  tantos!!! os  que  menos  gosto... intolerância  e  incapacidade  para  o  perdão
3. A coisa mais importante em um homem? educação e  caráter
4. E em uma mulher? feminilidade  e  gentileza
5. O que você mais aprecia nos seus amigos? disponibilidade
6. Sua atividade favorita é... aprender
7. Qual é sua idéia de felicidade? não  sonhar  com  coisas  impossíveis
8. E o que seria a maior das tragédias? perder  um  filho  ou  ficar  aleijada
9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo? seria eu mesma, sem  os  meus  defeitos...rs
10.E onde gostaria de viver? num recanto  solitário  na  praia(mas,  com  todo  o  conforto...rsrs)
11.Qual sua cor favorita? o lilás
12.Sua flor? orquídeas e cravos
13.Um pássaro?os  de  bico  curvo,sem  gaiola...rs
14.Seus  autores  preferidos? Gabriel  Garcia   Marques, Sidney  Sheldon,Marquerite  Youcenar,Umberto Eco...e  outros
15.E os poetas de que mais gosta? Mario  Quintana,Camões  e  Fernando  Pessoa
16.Quem são seus heróis de ficção? Super  Homem  ,pela  ingenuidade  e  simplicidade... 
17.E as heroínas? não  tenho 
18.Seu compositor favorito é...Guilherme  Arantes
19.E os artistas que você mais curte? Sean  Connery  e  Anthony  Hopkins.
20.Quem são suas heroínas na vida real? minha avó materna...e  todas  as  mulheres,  humildes, que  conseguem  manter, sozinhas, suas  crias... 
21.E quem são seus heróis? não  tenho
22.Qual é sua palavra favorita? solidariedade 
23.O que você mais detesta? ignorância,mau  humor  e  mentira
24.Quais são os personagens históricos que você mais despreza? entre estadistas que dizimaram seus desafetos,Stalin  e  Hitler
25.Quais os dons da Natureza que você gostaria de possuir? a  persistência  do  mar...
26.Como você gostaria de morrer? em  casa,dormindo
27.Agora, já, como você está se sentindo? ótima,de madrugada(sem sono), escrevendo,com  um  gatinho  pulando  no meu  colo  e  no  teclado...rsrsrs 
28.Que defeito é mais fácil perdoar? aquele  que  é  convivível...
29.Qual é o lema da sua vida? Se  não  tiver  uma  boa  palavra  para  dizer...fica  calado...