A tatuagem apresenta duas especificidades: a sua aplicação é mais ou menos dolorida, e ela é indelével, exceto se a pessoa resolve se submeter a uma cirurgia com laser, algo que é preferível fazer sob a orientação de um médico. A escolha do "suporte" tem um caráter muito peculiar. "Os psicanalistas detectaram que a pele exerce um papel muito particular na psique. Para Freud, tratar-se-ia de uma projeção do ego. Além disso, os pesquisadores que trabalharam na teoria do apego estabelecem uma relação entre a pele e a relação entre mãe e filho", comenta Nicole Péricone.Esta psiquiatra infantil e psicanalista, que constata um desenvolvimento das patologias narcísicas, acrescenta: "Talvez isso corresponda também ao fato de que a palavra perdeu seu lugar preponderante no campo da comunicação. Quando as pessoas optam por se fazer gravar um desenho na pele, é porque elas precisam complementar alguma coisa para então aceder ao outro".
(Françoise Chirot/tradução: Jean-Yves de Neufville)
Fonte:Internet
EM BDSM? COMO USÁ-LA?
Maravilhosa, sabes como adoro tattoos... se deixar cubro minha pele inteirinha com elas.
ResponderExcluirComo a minha visão é de submissa, creio que no BDSM a tattoo deve ser feita de acordo com o desejo do Top.
No meu caso, já tinha as minhas quando meu DONO me aceitou como sua escrava. Assim, se quiser fazer outra, com certeza pedirei a permissão dele antes.
Doces besos, Maravilhosa do meu coração!